Boa Esperança conclui curso de montagem de móveis

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social concluiu na noite de quarta-feira, dia 30, mais uma capacitação técnica profissional. Desta vez foram capacitados  no curso de montagem de móveis 16 pessoas, sendo 03 do sexo feminino e 13 masculino.

A capacitação foi ministrada em três meses, com carga horária de 220 horas, com aulas teóricas e práticas, realizadas de segunda a sexta-feira, à noite, para dar mais oportunidades aos cidadãos se qualificarem e consequentemente melhorar a renda familiar.

O curso realizado pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) é uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cujo objetivo é capacitar e aumentar as oportunidades educacionais  aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

“São ações constantes da Administração Municipal com objetivo de qualificar e inserir trabalhadores no mercado. Com conclusão do curso vamos disponibilizar uma lista com nomes de todos participantes para Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e para lojas do ramo de móveis do município, para cadastro reserva de montadores e contratações”, ressalta a secretária de Assistência e Promoção Social, Inez Gagher Milanese Vidal.

Para participar das capacitações oferecidas pelo Cras, o candidato ou candidata deve ter idade a partir de 18 anos e ter completado o ensino fundamental e se inscrever em um dos cursos que são ofertados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3768 -1120 ou no local.

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de julho de 2014