Comissão Julgadora Municipal Avalia Produções de Alunos das Escolas de Boa Esperança

Composta por cinco membros, a comissão foi formada por professores especializados nas áreas de Língua Portuguesa e Arte, bem como um representante da sociedade local. A missão desses jurados foi avaliar cuidadosamente as obras e produções dos alunos, considerando critérios de criatividade, originalidade e relevância educacional.

26 de abril de 2024 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Comissão Julgadora Municipal, representada por: Júlia Letícia Helmer Brum, Adriana Bonatto Merlo, Raimara Martins Mendes, Maria Aparecida Batista e Gisleangela do Carmo Neris, vem parabenizar e tornar público os vencedores da III EDIÇÃO DO CONCURSO CULTURAL - VIVER BEM É VIVER EM BOA ESPERANÇA, com as seis produções finalistas de cada categoria: Decalque, Desenho de Observação, Cartaz, Poema, Memórias Literárias e Crônica.

Os estudantes participantes usaram sua criatividade para expressar, através de produções artísticas e literárias, a valorização da identidade local do lugar onde vivem.

Os estudantes finalistas, a escola e os professores orientadores serão premiados no dia 03 de maio de 2024, no palco da Praça Angelina Spagnol Covre, após a realização do Desfile Cívico Escolar, onde receberão das mãos da Prefeita, Fernanda Milanese e do Secretário Municipal de Educação, Roberto Telau, as seguintes premiações:

- Categorias de Decalque, Desenho de Observação e Cartaz, os estudantes serão premiados com um patinete.

- Categorias de Poema, Memórias Literárias e Crônica, os estudantes serão premiados com um relógio inteligente e um kit escolar.

- Os professores orientadores dos estudantes premiados serão contemplados com uma TV de 43” e as escolas que tiveram alunos ganhadores receberão uma TV de 50”.

Na emocionante avaliação promovida pela SEMED, alguns talentos se destacaram, representando suas escolas com maestria. Confira abaixo os destaques em cada categoria:

Vencedores por Categoria

Decalque - Creche (0 a 3 anos)

Aluno: Gael Zuqueto Campos

Ano/Turma: Maternal II

Escola: CMEI “Prof.º Vera Lúcia Pacanhã Vieira”

Professora: Alini da Silva Costa Belicchi

Diretora: Sergiani Tomazeli

Desenho de Observação - Pré-escola (4 e 5 anos)

Aluna: Valentina Bastianele Gomes

Ano/Turma: Pré II

Escola: CMEI “Prof.ª Vera Lúcia Pacanhã Vieira”

Professora:  Alcione Wagmaker Barros

Diretora: CMEI “Prof.ª Vera Lúcia Pacanhã Vieira”

Cartaz - Anos Iniciais (1º ao 3º ano)

Aluno: Ícaro Júlio Floriano da Silva

Ano/Turma: 1º ano

Escola: EMEIEF “Santo Antônio”

Professora: Solange Rocha Sampaio

Diretora: Valquíria do Nascimento Gonçalves

Poema - Anos Iniciais (4º e 5º ano)

Aluno: Bruno Hacbart Ribeiro

Ano/Turma: 5º ano

Escola: EMEIEF “Anadyr de Almeida Marchiori”

Professor: Ricardo Bastianelli

Diretora: Marlene Pereira Lima

Memórias Literárias - Anos Finais (6º e 7º ano)

Aluna: Rafaela Botazine Manzole

Ano/Turma: 7º ano

Escola: EMEIEF “Quilômetro Vinte”

Professor: Daniel Arruda de Oliveira

Diretora: Marineide Luciano Bernardo Gomes

Crônica - Anos Finais (8º e 9º ano)

Aluna: Tamires Costa Vitor

Ano/Turma: 9º ano

Escola: EMEIEF “Santo Antônio”

Professora: Daiane de Sá Demuner Baêta

Diretora: Valquíria do Nascimento Gonçalves

Além disso, vale destacar o talento do aluno Ícaro Júlio Floriano da Silva, do 1º ano da EMEIEF “Santo Antônio”, orientado pela professora Solange Rocha Sampaio e sob a direção de Valquíria do Nascimento Gonçalves.

Esses jovens talentos representam o brilho e a criatividade das escolas de Boa Esperança. Parabéns a todos os participantes pela dedicação e inspiração.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575