Ação fortaleceu a qualificação dos produtores e incentivou a adoção de tecnologias voltadas ao desenvolvimento do agronegócio local.

Na manhã desta quarta-feira (08), o Centro Cultural Alceu Faria de Carvalho, em Boa Esperança, recebeu produtores rurais, estudantes, técnicos e profissionais do agronegócio para a palestra "Solo Capixaba – Transformando Deficiências em Alta Produção!", evento voltado à disseminação de conhecimentos técnicos sobre manejo, fertilidade do solo e práticas que contribuem para o aumento da produtividade no campo.
A programação contou com a participação de dois especialistas de destaque na área. O engenheiro agrônomo Dr. André Cayô Cavalcanti, doutor em Zootecnia, pós-doutor em Manejo de Pastagens e professor universitário, apresentou conteúdos relacionados ao manejo sustentável do solo e às estratégias para elevar o desempenho das propriedades rurais.

Também ministrou palestra o engenheiro agrônomo Júlio Inácio, diretor da Adubasul, mestre em Fertilidade do Solo e especialista em fertilidade, adubação orgânica, plantas de cobertura e bioinsumos, compartilhando experiências práticas e tecnologias voltadas ao fortalecimento da produção agrícola.
Durante o encontro, os participantes tiveram acesso a informações técnicas, orientações e experiências que reforçam a importância do manejo adequado do solo como ferramenta para ampliar a produtividade, reduzir custos de produção e promover uma agricultura cada vez mais sustentável.
A iniciativa foi realizada pela Agro Rossim, em parceria com a Prefeitura de Boa Esperança e o Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER), com apoio da Agro Borcelli, Sicredi Boa Esperança-ES e Adubasul Fertilizantes.
A Prefeitura de Boa Esperança destaca que ações como essa fortalecem o setor agropecuário do município ao promover a capacitação dos produtores rurais, incentivar a adoção de novas tecnologias e contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura, uma das principais atividades econômicas do município.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
Segunda a Sexta-Feira de 07h00 às 11h00 e 12h30 às 16h30
(27) 3749-0001
Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil
Fala Cidadão: 27998256525