Boa Esperança realiza Conferência de Assistência Social

07 de agosto de 2015 às 00h00.

Com o tema central: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e Lema “Pacto Republicano no SUAS  rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” a Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seasc) e Conselho Municipal de Assistência Social realizou na quinta-feira, dia 06 de agosto, a X Conferência Municipal para debater e elaborar propostas para melhorias no Sistema Único de Assistência Social.

Na Conferência foi aprovado regimento interno, ministrada palestra sobre o tema pelo Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Carlos Ajur; apresentação de dança e por alunas da Escola Isaura Silva Almeida Silva; debate, elaboração de propostas que serão levadas para Conferência Estadual e Federal, por seis delegados representantes do governo e da sociedade civil (usuários, trabalhadores e entidades), eleitos durante o encontro.

Os participantes divididos em grupos discutiram três subtemas: enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; o pacto federativo e consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); e fortalecimento da participação e do controle social para gestão democrática.

Participaram do evento, representantes de diversos segmentos; como usuários da assistência social; trabalhadores da assistência social; entidades socioassistenciais de atendimento, assessoramento e defesa dos direitos; órgãos e autoridades do poder legislativo e organizações civis e comunitárias.