Prefeitura adquire ambulância Semi UTI

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria de Saúde (Semus) adquiriu na última sexta-feira (6) uma ambulância Semi UTI zero km, para o atendimento ao cidadão em caso de urgência e emergência.

A ambulância Semi UTI irá dar suporte ao Pronto Atendimento Municipal, que é feito pelo Hospital e Maternidade Cristo Rei, único do município.  “Esse veículo irá garantir mais eficiência nos casos de urgência e emergência do nosso PA”, destaca a secretária de Saúde, Ana Rosa Marin, que recebeu pessoalmente o veículo na tarde desta sexta-feira, 06, juntamente com o chefe de Transportes, Fernando Balbino e o motorista da secretaria de Saúde, Osmar de Souza.

A ambulância é um veículo da marca Renault, modelo Extra Furgão L3H2, ano 2019, à diesel, equipada com ar condicionado tipo B, sinalização óptica e acústica, iluminação natural e artificial, sistema de oxigênio e cilindros, armário, maca, banco, pega-mão, entre outros equipamentos, e custou o valor total de R$ 204.714,28, sendo R$ 196 mil referente à emenda parlamentar e o restante de R$ 8.714,28, como contrapartida com recursos do município de Boa Esperança.

O recurso para aquisição dos veículos é oriundo da emenda parlamentar do ex-deputado estadual Gildevan Fernandes, atualmente sem mandato, e contrapartida por meio de recursos próprios.

A iniciativa é uma ação inédita no município e a ambulância Semi UTI e outros veículos recém-adquiridos, garantem diariamente mais conforto aos usuários e servidores dos serviços da saúde.

“Estamos renovando a frota de veículos da saúde e a ideia é substituir as ambulâncias pequenas por outras de porte maior para atender com mais conforto e segurança as pessoas que precisarem utilizar o serviço”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de setembro de 2019