Boa Esperança inicia segunda fase da Campanha de Vacinação contra gripe

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (16) e vai até sexta-feira (17) a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Gripe. Nesta fase serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas, policiais, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo; exceto taxistas e Uber. A Vacina contra gripe não protege contra o coronavírus, mas, sim, contra outros tipos de influenza.

As equipes de saúde estão realizando a vacinação na Escola Ubaldina, no centro da cidade, no horário das 8h às 15h30. Dentre as orientações de segurança da Secretaria de Saúde para evitar o contágio do coronavírus estão: manter a distância de segurança entre as pessoas da fila; não cumprimente ninguém, inclusive os profissionais, com apertos de mão, beijos ou abraços; evitar ficar conversando com os outros na fila e de levar o cartão de vacina.

“Além desse grupo de risco na segunda fase da campanha, estamos com equipes concluindo a vacinação em idosos acima de 60 anos e acamados, moradores do interior. Até o momento foram vacinados  1467 idosos (93,4%) e também 252 profissionais de Saúde”, ressalta a secretária da pasta, Ana Rosa Marin.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de abril de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)