Boa Esperança decreta lockdown de 20 a 26 de maio

Estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência e comércios com atendimento em forma de delivery

Diante do aumento no número de casos de coronavírus em Boa Esperança, que chegou ao total de 20 casos confirmado e um óbito pela doença e um segundo paciente que faleceu hoje, mas o exame ainda não foi concluído, a Prefeitura endureceu as medidas de isolamento social.

Após reunião ontem, segunda-feira(18), conforme alertado em pronunciamento na rádio local, o prefeito Lauro Vieira anunciou o lockdown no município a partir da próxima quarta-feira, 20, até o dia 26 de maio.

Mais cedo ocorreu numa reunião entre o prefeito Lauro Vieira, a secretária Ana Rosa Marin e os membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL): Valdir Turini e Renilton Fernandes, o Tim, em que o lockdow havia sido colocado em segundo plano.  A decisão de fechamento total saiu agora à noite, após às 18 horas.

Estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência, e comércios com atendimento em forma de delivery.  A recomendação das autoridades é que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade.

“Estivemos reunidos com representantes da CDL hoje, e era uma das últimas medidas a serem adotadas, não há outra alternativa.  Pessoas estão sendo infectadas, o vírus está circulando muito rapidamente. Nesta semana o número de casos teve um aumento considerável, perdemos vidas e os leitos da rede pública já estão ocupados em quase sua capacidade máxima. É preciso que todos entendam e colaborem neste momento. Quem puder, fique em casa”, destacou o prefeito Lauro Vieira.

Para a garantia do lockdown, serão mantidas as barreiras em pontos estratégicos do município, por exemplo, nas entradas e saída para São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros.

Tags:
Lockdown | coronavírus |

Data de Publicação: terça-feira, 19 de maio de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)