Boa Esperança decreta lockdown de 20 a 26 de maio

19 de maio de 2020 às 00h00.

 

Estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência e comércios com atendimento em forma de delivery

Diante do aumento no número de casos de coronavírus em Boa Esperança, que chegou ao total de 20 casos confirmado e um óbito pela doença e um segundo paciente que faleceu hoje, mas o exame ainda não foi concluído, a Prefeitura endureceu as medidas de isolamento social.

Após reunião ontem, segunda-feira(18), conforme alertado em pronunciamento na rádio local, o prefeito Lauro Vieira anunciou o lockdown no município a partir da próxima quarta-feira, 20, até o dia 26 de maio. 

Mais cedo ocorreu numa reunião entre o prefeito Lauro Vieira, a secretária Ana Rosa Marin e os membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL): Valdir Turini e Renilton Fernandes, o Tim, em que o lockdow havia sido colocado em segundo plano.  A decisão de fechamento total saiu agora à noite, após às 18 horas.

Estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência, e comércios com atendimento em forma de delivery.  A recomendação das autoridades é que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade.

“Estivemos reunidos com representantes da CDL hoje, e era uma das últimas medidas a serem adotadas, não há outra alternativa.  Pessoas estão sendo infectadas, o vírus está circulando muito rapidamente. Nesta semana o número de casos teve um aumento considerável, perdemos vidas e os leitos da rede pública já estão ocupados em quase sua capacidade máxima. É preciso que todos entendam e colaborem neste momento. Quem puder, fique em casa”, destacou o prefeito Lauro Vieira.

Para a garantia do lockdown, serão mantidas as barreiras em pontos estratégicos do município, por exemplo, nas entradas e saída para São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Segunda a Quinta-feira de 07h30 às 11h30 e 13h às 17h
Sexta-feira de 07h às 13h

Telefone

(27) 3768-6547

Endereço

Avenida Senador Eurico Rezende, 780 | Centro | Boa Esperança | 29845000 | ES | Brasil

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Boa Esperança. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.