Com risco moderado Boa Esperança muda horário de funcionamento do comércio

Com a mudança de nível de risco alto de infecção do coronavírus para  moderado, o Município de  Boa Esperança lançou na tarde desta terça-feira(14), o Decreto 6590/2020 que altera o funcionamento do comércio esperancense, a partir de quarta-feira, dia 15 de julho.

Com essa classificação os serviços considerados essenciais, como:  farmácias e drogarias, distribuidoras de gás e água; prestadoras de serviços de internet; supermercados; açougues; mercearias; lojas de produtos alimentícios; lojas de cuidados de animais; lojas de conveniências; revendas; agropecuárias e congêneres, armazéns gerais, borracharias, oficinas de reparação de veículos; automotores e de bicicletas, clínicas, hospitais, consultórios médicos, odontológicos, fisioterápicos e demais serviços de saúde; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; funcionarão das 07h30 às 17h, de segunda à sexta-feira e das 07h30 às 14h aos sábados.

As padarias poderão efetuar atendimento presencial de segunda à sexta-feira, limitado ao horário das 05h30 às 17h, aos sábados das 05h30 às 12h e aos domingos das 05h30 às 11h.

Lanchonetes poderão funcionar com atendimento presencial de segunda à sexta-feira, limitando o horário às 18h, aos sábados até às 16h, podendo trabalhar na forma de entrega a domicílio (delivery) após o horário estipulado, inclusive aos sábados e domingos, devendo observar as regras e critérios de prevenção.

Os restaurantes, sorveterias e açaiterias, poderão fazer atendimento presencial de segunda à sexta-feira, limitando o horário às 18h, aos sábados até às 16h, podendo trabalhar na forma de entrega a domicílio.

Os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, somente poderão atender sua demanda de forma presencial no horário de 12h às 18h,  após o horário estipulado, somente delivery.

Lojas de vendas de materiais de construção, de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, vidraçaria, madeira lojas de vendas de peças automotivas; móveis; eletrodomésticos; eletroeletrônico; papelarias; lojas de celulares; prestadores de serviços de eletrônicos e acessórios; informática; artigos para escritório; estúdios de revelação e impressão fotográficas; copiadoras; papelarias; colchões; vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos;  utilidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos e perfumarias; joalherias e bijuterias; óticas; floricultura; artigos para festas, chocolates; bombonieres; lojas de vendas de veículos automotores, o horário de funcionamento permitido é das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Correspondentes  bancários e lotéricos o horário de funcionamento permitido é das 08h às 16h, de segunda à sexta-feira,  vedado o funcionamento aos sábados, domingos e feriados, podendo ser alterado a qualquer tempo, devendo os estabelecimentos se responsabilizarem pela organização das filas na área externa, respeitando a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre cada cliente, uso de equipamentos de proteção individual, bem como priorizar àqueles pertencentes ao grupo de risco.

O autoatendimento bancário (caixas eletrônicos) funcionará normalmente, limitando o horário de funcionamento às 20h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Tags:
Boletim Coronavírus |

Data de Publicação: terça-feira, 14 de julho de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)