Câmara derruba veto do prefeito ao projeto do uso de fogos de artifícios

Os vereadores de Boa Esperança rejeitaram o veto do Prefeito Municipal Lauro Vieira da Silva imposto ao Projeto Legislativo que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do Município de Boa Esperança.

Vale ressaltar que o prefeito Lauro Vieira vetou o projeto alegando dúvidas quanto a sua constitucionalidade, bem como ausência de interesse público, causando insegurança jurídica. Porém, os argumentos não foram acatados pelos vereadores, o que levou a derrubada do veto do referido projeto de lei. Agora, conforme preceitua a Lei Orgânica Municipal, a Câmara deve comunicar ao Chefe do Poder Executivo sobre a decisão de derrubada do veto.

O Executivo Municipal terá 48 horas, a partir do recebimento do ofício, para tomar as providencias compatíveis. Caso isso não ocorra dentro do prazo legal, o presidente da Câmara deverá promulgar a Lei, restando à Administração a possibilidade de questionamento da constitucionalidade da mesma.

Tags:
Fogos de artificio |

Data de Publicação: terça-feira, 21 de julho de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)