Saúde inicia Vacinação Antirrábica em animais domésticos

“A vacina é para eles, mas garante a saúde de todos”, com esse slogan, a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança, através da Vigilância em Saúde está realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica em animais domésticos (Cães e Gatos), na sede e no interior.

Serão ser vacinados cães e gatos a partir de 03 meses de idade, incluindo fêmeas em amamentação e no cio. A vacinação é uma medida preventiva importante para evitar a transmissão da raiva. A doença pode ser transmitida ao homem em qualquer época do ano por meio da saliva de animais infectados e pode até causar a morte. Geralmente acontece através de mordida, arranhadura ou lambedura de um animal contaminado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar todos os animais domésticos do município, por isso é muito importante que donos de animais levem seus bichinhos ao um posto mais próximo para receber a vacina. Também é importante levar o cartão de vacina do animal.

O cronograma da campanha está sendo divulgado para a vacinação em várias áreas do município em locais diferentes para não atrapalhar a vacinação contra poliomielite que está acontecendo nas Unidades de Saúde.

Tags:
Boletim Coronavírus |

Data de Publicação: quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Em virtude de decreto de estado de emergência em saúde sobre medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura e suas Secretarias passam a funcionar em novo horário

Segunda a sexta-feira: Das 07h00 às 13h00 (Sem Atendimento ao Público)